Bumper, GC, hashtag? Globo deixa o “Q” de lado e se rende a métodos da concorrência


GC é constantemente exibido durante o Encontro (Foto: Reprodução / TV Globo)
GC é constantemente exibido durante o Encontro (Foto: Reprodução / TV Globo)
GC é constantemente exibido durante o Encontro (Foto: Reprodução / TV Globo)

Quem assistia a Globo na década passada acharia bastante esquisito o uso de um GC em determinado programa, por exemplo. Hoje, programas como o “Encontro” já se utilizam dessa maneira de “prender” o telespectador.

O fato é que apenas agora a Globo decidiu investir nesses atrativos. A programação do canal, que tinha um “padrão Q” de qualidade, não permitia que elementos visuais na tela interferissem na imagem transmitida ao telespectador.

Bumper em Babilônia anuncia estreia de A Regra do Jogo
Bumper em Babilônia anuncia estreia de A Regra do Jogo

Recentemente, a emissora foi além. Exibiu um bumper durante um capítulo de “Babilônia” anunciando a novela “A Regra do Jogo”.

E mais, hoje a hashtag #Esquenta ficou durante todo o programa na tela. Além dos tweets exibidos durante o capítulo de “Malhação”.

Hashtag exibida no "Esquenta"
Hashtag exibida no “Esquenta”

Pode se imaginar que são coisas simples, mas o fato é que a concorrência utiliza de tais métodos há anos, principalmente Record e SBT. A Globo deixou seu “padrão” de lado para investir nessas “novas” estratégias.

Veja também

 

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.