O crescimento da Netflix no Brasil já começa a provocar uma certa rivalidade com outros canais e serviços de streaming que já atuam no país, principalmente aqueles ligados à Globo e à Globosat.
De olho no crescimento desse segmento alternativo, a emissora carioca já se mexe para investir pesado no seu aplicativo Globo Play, que vem disponibilizando séries antes da estreia na TV. Recentemente, o canal também passou a trabalhar em parceria com a Globosat para desenvolver uma nova plataforma de streaming que irá oferecer produções exclusivas. E o primeiro projeto já foi definido: a série Assédio, que será baseada nos casos de abuso sexual cometidos pelo ex-médico Roger Abdelmassih. A produção contará com a participação de diversas estrelas da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Netflix “tira” Emanuelle Araújo de próxima novela das 21h da Globo
Na TV paga, os canais ligados à Globosat, que também pertence ao Grupo Globo, já começaram a alfinetar a Netflix. O Megapix, por exemplo, um dos canais de filmes mais assistidos na TV por assinatura, lançou uma nova campanha comercial onde faz uma provocação ao serviço de streaming. Na campanha, o canal mostra uma arte com o tradicional jogo da forca e questiona qual é a melhor companhia para fazer uma maratona de filmes em casa. Enquanto isso, as letras vão completando a palavra com a resposta final, que termina em “IX”. A campanha ainda utiliza a cor vermelha e a mesma grafia do logo da Netflix, dando a entender vai revelar o nome da concorrente no “jogo”, mas completa com a palavra Megapix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a Netflix já é conhecida no mercado pelo seu bom humor ao interagir com internautas nas redes sociais e ao promover suas campanhas publicitárias, que contam com personalidades ilustres como Gretchen, Inês Brasil, Xuxa e Fábio Jr. O serviço de streaming, no entanto, não respondeu à provocação da Megapix, pelo menos por enquanto.
Confira o vídeo com a campanha da Megapix:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE