Chefão da Globo diz que preocupação não é com audiência e fala sobre ‘novo horário nobre’
26/02/2016 às 17h14


Carlos Henrique Schroder no lançamento da programação da Globo em 2013
(Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
Diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder conversou com o site americano Variety e falou sobre os objetivos da emissora. Na entrevista, o chefão da Globo ainda afirmou que o canal carioca está atento aos novos hábitos de consumo do público, mas que acredita que o conteúdo sob demanda não representa uma ameaça ao modelo de TV atual.
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“Para estar presente na vida das pessoas, para estimular conversas, para se tornar uma parte de temas da vida diária. Temos vindo a prestar mais atenção aos comentários do que o número de pontos de vista. É sobre a conexão que estamos estabelecendo com as pessoas, estar em sintonia com o que eles querem. É aí que os números vêm”, avaliou Schroder. “Esses números são muito encorajadores e mostram o potencial multiplicação dos hábitos de consumo do nosso conteúdo em todas as plataformas. Ele também confirma que estamos nos movendo na direção certa”, completou o executivo.
“Fornecemos temas para discussão, emoção, cultura e informação. A TV tradicional continuará a desempenhar um papel extremamente importante nas vidas das pessoas. Funciona como um termômetro da população; traz todo mundo para o mesmo lugar, ao mesmo tempo. Alguns dos gêneros que contribuem para isso são as novelas, os reality shows, o jornalismo e os eventos esportivos. Todos têm um elemento importante de gerar conversas em tempo real”, diz Schroder.
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Na entrevista o diretor da Globo ainda diz que a preocupação não é apenas com a audiência. “Nosso objetivo é manter nossa relevância e expandir nosso alcance. A ideia é estar presente na vida das pessoas, estimular conversas, virar assunto do dia a dia. Estamos prestando mais atenção aos comentários do que ao número de visualizações”, comenta.
Ao falar sobre o Globo Play, Schroder disse que os produtos ainda mais consumido na plataforma são as novelas: “Elas são uma paixão nacional e têm grande apelo para os consumidores”. Mas o executivo citou sucesso de outros formatos como a versão kids do “The Voice”. “A edição brasileira de “The Voice Kids”, teve 840.000 acessos em sua estreia e gerou um verdadeiro buzz nas mídias sociais”.
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O diretor global ainda comentou sobre a descoberta de um ‘novo horário nobre’. “Em simulcasting, descobrimos que temos um “horário nobre”, na hora do almoço, parte do dia em que transmitimos noticiário local, ‘Globo Esporte’ e ‘Jornal Hoje’, diz.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.