Chefão da Globo diz que preocupação não é com audiência e fala sobre ‘novo horário nobre’


Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
Carlos Henrique Schroder (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
Carlos Henrique Schroder no lançamento da programação da Globo em 2013
(Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

Diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder conversou com o site americano Variety e falou sobre os objetivos da emissora. Na entrevista, o chefão da Globo ainda afirmou que o canal carioca está atento aos novos hábitos de consumo do público, mas que acredita que o conteúdo sob demanda não representa uma ameaça ao modelo de TV atual.

“Para estar presente na vida das pessoas, para estimular conversas, para se tornar uma parte de temas da vida diária. Temos vindo a prestar mais atenção aos comentários do que o número de pontos de vista. É sobre a conexão que estamos estabelecendo com as pessoas, estar em sintonia com o que eles querem. É aí que os números vêm”, avaliou Schroder. “Esses números são muito encorajadores e mostram o potencial multiplicação dos hábitos de consumo do nosso conteúdo em todas as plataformas. Ele também confirma que estamos nos movendo na direção certa”, completou o executivo.

“Fornecemos temas para discussão, emoção, cultura e informação. A TV tradicional continuará a desempenhar um papel extremamente importante nas vidas das pessoas. Funciona como um termômetro da população; traz todo mundo para o mesmo lugar, ao mesmo tempo. Alguns dos gêneros que contribuem para isso são as novelas, os reality shows, o jornalismo e os eventos esportivos. Todos têm um elemento importante de gerar conversas em tempo real”, diz Schroder.

Na entrevista o diretor da Globo ainda diz que a preocupação não é apenas com a audiência. “Nosso objetivo é manter nossa relevância e expandir nosso alcance. A ideia é estar presente na vida das pessoas, estimular conversas, virar assunto do dia a dia. Estamos prestando mais atenção aos comentários do que ao número de visualizações”, comenta.

Ao falar sobre o Globo Play, Schroder disse que os produtos ainda mais consumido na plataforma são as novelas: “Elas são uma paixão nacional e têm grande apelo para os consumidores”. Mas o executivo citou sucesso de outros formatos como a versão kids do “The Voice”. “A edição brasileira de “The Voice Kids”, teve 840.000 acessos em sua estreia e gerou um verdadeiro buzz nas mídias sociais”.

Veja também

O diretor global ainda comentou sobre a descoberta de um ‘novo horário nobre’. “Em simulcasting, descobrimos que temos um “horário nobre”, na hora do almoço, parte do dia em que transmitimos noticiário local, ‘Globo Esporte’ e ‘Jornal Hoje’, diz.

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.