Cliente reclama de cobrança por cancelamento de contrato com operadora de TV
01/04/2017 às 19h15
Dois dias após a saída de Record, SBT e RedeTV! de algumas fornecedoras de sinal da TV paga, a “guerra” entre as partes envolvidas continua. O portal R7, pertencente ao mesmo grupo que a Record, divulgou a história de um cliente que estaria sendo cobrado por uma operadora para cancelar sua assinatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tenho pacote da Oi, no valor de R$ 260, que inclui celular, fixo, internet e TV. Liguei para cancelar, porque não quero ficar sem os canais, e me disseram que só se eu pagasse R$ 800, falaram que está no contrato. Só que eu contratei o pacote por telefone e não assinei nenhum documento”, argumentou o cliente.
Ele ainda informou ao site que acionou o Procon quando recebeu a informação da operadora sobre o contrato. O órgão, então, avisou que é normal tal cobrança. Ele também reclamou o fato de não ter sido avisado previamente pela Oi sobre a retirada dos canais:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não fui informado do cancelamento dos canais pela operadora. Eu vi pela televisão quando fui assistir a novela. Eu quero simplesmente cancelar porque vou colocar a antena para pegar os canais abertos. Eu não quebrei contrato nenhum, quem está quebrando é a operadora”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.