Com grande ciranda, vinheta de fim de ano da Globo convida brasileiros para um novo tempo; assista


Campanha Mensagem Fim de Ano 2015 (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Campanha Mensagem Fim de Ano 2015 (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Thiago Fragoso, Ana Maria Braga, Fernanda Lima e Mel Maia na vinheta de Fim de Ano 2015 da Globo
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

Tradição, união, movimento, pensamento positivo, brasilidade. Essas são as palavras que inspiraram a criação da mensagem de fim de ano da Globo em 2015. Uma grande ciranda, formada a partir do simples ato de dar as mãos, representa o convite para que os brasileiros façam parte desta corrente positiva e coro ao pedido para que o novo ano traga alegrias a serem compartilhadas. Uma coreografia simples marca esse desejo. Braços para cima e para baixo, passos para frente e para o lado, simbolizam a necessidade de movimento. E o ritmo dessas boas vibrações é dado pela tradicional ‘Um novo tempo’, mas com um toque especial: neste ano, a música chega à tela da Globo na voz de Milton Nascimento.

“A ciranda é uma manifestação brasileira, tradição que simboliza, de forma maravilhosa, a união, a forma como, juntos, nos apoiamos para seguir em frente, para nos mantermos em movimento”, define Sérgio Valente, diretor de Comunicação da Globo. “E essa brasilidade, esse dinamismo é algo muito forte também aqui, na Globo. Por isso, transmitir nossa mensagem de fim de ano em forma de ciranda é algo muito representativo. Ainda mais com a música interpretada por Milton Nascimento, um voz tão única, tão nossa e por isso tão capaz de fazer com que os brasileiros se sintam parte dessa grande corrente por novos e melhores dias”, finaliza.

E já de olho nos Jogos Olímpicos 2016, o filme contou com a presença de atletas olímpicos e paralímpicos, além dos integrantes do ‘Time de Ouro’ da Globo. São eles, inclusive, que dão início à ciranda, que é formada ainda por atores, jornalistas e apresentadores da emissora, além de pessoas comuns, que fazem com que a corrente atravesse ruas, parque, praias e invada todo Brasil. Assim, a campanha se transforma em uma festa compartilhada, em que todos se movimentam para transformar sonhos em realidade, e pedir para que as alegrias sejam de todos e para todos.

Campanha Mensagem Fim de Ano 2015 (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Campanha Mensagem Fim de Ano 2015
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

Fechando as ações, a campanha contará ainda com a participação dos principais talentos e apresentadores das regionais e afiliadas da Globo ao redor do Brasil, em filmes produzidos para exibição regional. Além disso, por meio das redes sociais, a empresa convida à participação nessa corrente positiva, reforçando a ideia de união.

É com esse sentimento que a Globo encerra 2015 e começa 2016, de olho em um futuro que é construído a cada dia, um futuro que já começou.

Veja também

Ficha Técnica:

Direção de criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Sergio Valente
Atendimento: Carla Sá, Andrea Couto e Flavio Carrijo
Produção Globo: Jaqueline Couto, Fernanda Deway, J. Fernando, Thais Soares, Fernando Sardinha, Cristiane Quintino, Julyenne Soares e Amanda Simas.

Produtora: Sentimental Filme
Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez (Ruda)
Produção Executiva: Dudu Venturi e Marcos Araújo
Montagem: Marcio Canella
Pós-produção: Sentimental Filme
Finalização: Sentimental Filme

Produtora de som: Comando S

Confira os filmes da campanha:
• Filme ‘Hoje é um novo dia’:

• Teaser com Milton Nascimento:

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.