Recheada de cenas de sexo e violência, a novela Celebridade será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo com ação inédita na Globo: vetada para menores de doze anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo decisão do Ministério da Justiça publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17), após análise do material enviado pela Globo, a trama de Gilberto Braga que volta ao ar no dia 04 de dezembro teve sua classificação indicativa como vetada para menores de doze anos por exibir “violência e conteúdo sexual”.
Se a vinculação horária da classificação indicativa – derrubada pela Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado – ainda estivesse em vigor, Celebridade só poderia ir ao ar depois das 20h30. Agora, no entanto, pode ser exibida em qualquer faixa do dia.
+ Atriz revela que diretor da Globo é gay e foi obcecado pelo seu namorado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a decisão, o folhetim protagonizado por Cláudia Abreu (Laura) e Malu Mader (Maria Clara) será a primeira novela a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo com veto para menores de doze anos, sendo assim, uma ação inédita na Globo. A emissora, mesmo após o fim da vinculação horária da classificação indicativa, reluta em colocar no ar à tarde atrações com selo indicativo maior que dez anos.
Enquanto a Globo segue tentando não exibir novelas vetadas para menores à tarde, Record e SBT já quebraram esse “tabu” com Vidas em Jogo e No Limite da Paixão, ambas com selo de doze anos. No canal de Edir Macedo, Ribeirão do Tempo, que está no ar na faixa das 15h, é vetada para menores de catorze anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE