Assim como a Globo vinha fazendo há alguns anos, foi a vez do SBT renovar o seu casting e dispensar medalhões que estavam há anos na casa. Por conta disso, o humorista Moacyr Franco acabou sendo despedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Os Dez Mandamentos tem novo recorde, alcança 10 pontos e vence Carinha de Anjo do SBT
Há muito tempo com um quadro fixo no programa A Praça é Nossa, Moacyr fez bastante falta nos bastidores. Mas, após dois meses, ele fechou acordo com a TV Globo e retornou para o canal carioca após 40 anos, quando saiu em 1977, quando sofreu um aneurisma cerebral enquanto atuava em “A Praça da Alegria”, apresentado por Miele. Deixou a Globo e, recuperado, trabalhou na Band e no SBT, onde ficou durante 20 anos, 12 destes em “A Praça É Nossa”. A informação é do portal Uol.
O ator está no elenco da série “Ilha de Ferro”, estrelada por Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo. Este último, inclusive, posou ao lado de Moacyr em registro compartilhado pelo ex-contratado de Silvio Santos. “Klebber e eu posando na ‘Ilha de Ferro’, eufóricos”, escreveu Moacyr Franco na legenda da foto. Em outra publicação, o ator fez uma selfie e instigou seus seguidores: “Tô global?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurada, a TV Globo confirma a informação. Além disso, anuncia que Moacyr Franco fará realmente uma participação na série, ambientada em uma plataforma de produção de petróleo, ainda sem data de estreia definida.
MOACYR FALA SOBRE SAÍDA DO SBT
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Moacyr Franco, 81 anos, demitido do SBT após 20 anos de casa, se pronunciou sobre a dispensa da emissora de Silvio Santos e revelou até qual era seu salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esperava que o SBT fosse me usar mais na dramaturgia…andei dando algumas ideias lá, mas não rolaram”, declarou o ator e humorista em vídeo publicado na internet. “Eu tive o salário reduzido há uns cinco, seis anos, fiquei só com 30%. Concordei, porque a gente tem que jogar junto o jogo. Embora haja boatos de que há apresentadores ganhando milhões e milhões, mas isso é um problema deles e eu tenho que cuidar da minha vida, e tentar melhorar meu salário e minha vida”, contou.
No vídeo, Franco revela seu salário no SBT e diz que não acredita que tenha comprometido os ganhos dos colegas. “Brinquei na hora que disseram que eu tava fora, que eles me contrataram como chefe, tô falando de cozinha, e estão me usando como lenha. Eu tava muito longe de tudo o que eu podia fazer na casa. E, quanto ao salário, não tenho nem como aceitar a brincadeira de que meu salário comprometia o salário dos colegas. Eu ganhava R$ 40 mil no SBT. Realmente, é um salário de quem quer trabalhar de qualquer forma”, comentou ele.
“Tô querendo dizer para vocês que eu tô fora mesmo, demitido do SBT. Não tenho nada contra a casa, torço muito para que meus 40 mil reais salvem a economia da emissora, mas não tenho nada contra. Volto a hora que eles quiserem, já mandei lá vários projetos e continuo mandando, porque acredito sempre. Tenho esperança que a gente faça algum dia alguma coisa juntos. Eu vou continuar trabalhando”, declarou.