Diferente do IBOPE, GfK divulgará dados em questão de segundos; saiba data do início das medições
12/09/2015 às 21h38
Depois de muita expectativa, finalmente chegaram notícias concretas a respeito da data de início das medições do GfK no Brasil. O instituto alemão começa oficialmente a trabalhar no território brasileiro a partir do dia 1º de outubro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada pelo jornalista Nelson Rubens em seu perfil oficial no Twitter. Além da data de início das medições, o apresentador também divulgou detalhes importantes sobre os métodos de medição que serão utilizados.
#OKOK Pronto, falei! A GfK começa a concorrer com o Ibope na medição de audiência da TV dia 1º de OUTUBRO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Nelson Rubens (@nelsonrubenstv) 12 setembro 2015
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O GfK enviará dados para as emissoras de dois em dois segundos. Dessa forma, um anunciante, por exemplo, poderá ter certeza da audiência correta de seu comercial por inteiro. Tal certeza não era possível com o IBOPE, que divulgava seus dados apenas a cada minuto.
O instituto alemão já está em 7 países e conta com tecnologia 30 vezes superior a do IBOPE.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
● Equipe de Rachel Sheherazade é colocada para ‘fora’ da Record e substituta chega para ocupar lugar
● Infestação de ratos e 6 caminhões de lixo: Record entrega decadência em mansão de galã da Globo
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.