Filmes - Cinema Record

Em 20 dias, pré-venda do filme de “Os Dez Mandamentos” chega a marca de 2 milhões de ingressos

(Foto: Reprodução / TV Record)
Guilherme Winter (Moisés) em cena da novela “Os Dez Mandamentos” (Foto: Reprodução/Record)

Acaba de sair a nova parcial do número de ingressos vendidos de forma antecipada para “Os Dez Mandamentos – O Filme”: 2 milhões em menos de 20 dias. É mais uma marca inédita atingida na história do cinema brasileiro: jamais um filme – brasileiro ou internacional – havia ultrapassado este número de ingressos na pré-venda em menos de três semanas.

O longa estreará em pelo menos 1.000 salas do circuito nacional – mais um recorde absoluto na história da exibição cinematográfica brasileira. O número exato será formalizado apenas na semana que vem.

Centenas de atores, cantores, personalidades e jornalistas têm publicado vídeos falando sobre o filme. Até o momento foram mais de 7,5 milhões de visualizações destes vídeos só no Facebook. Entre os vídeos mais acessados se destacam as gravações feitas por Sergio Marone, Douanne (Douglas Sampaio e Rayanne Moraes), Camila Rodrigues, Juju Salimeni, Gisele Itiê, Larissa Maciel, Marcelo Rezende, Mionzinho e Victor Pecoraro. No Twitter, foram mais de 2,2 milhões de visualizações de mensagens envolvendo #osdezmandamentosofilme. No Instagram, os vídeos já provocaram 231 mil likes. Entre os vídeos mais compartilhados em todas as redes sociais estão as gravações de Sergio Marone, Kaká e Marcelo Rezende.

O longa-metragem, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel. A estreia em todo o Brasil é no dia 28 de janeiro, com distribuição da Paris Filmes.

O filme, produzido pela Record, conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, a produção cobre mais de cem anos de história.

O filme terá, além de cenas exclusivas, um final inédito, que antecipará a segunda temporada da novela, que estreia em março de 2016.