Emissoras aguardam ansiosas a divulgação dos dados da GfK


Aparelho peoplemeter da GfK que mede audiência (Foto: Divulgação)
Aparelho peoplemeter da GfK que mede audiência (Foto: Divulgação)
Aparelho peoplemeter da GfK que mede audiência (Foto: Divulgação)

Empresa que vai medir a audiência da televisão no Brasil, concorrendo com o Ibope, o GfK já está operando no país, mas ainda em caráter de treinamento. Segundo a assessoria de imprensa do instituto, começou efetivamente a operação com seu serviço de medição de audiência de TV no Brasil.

As emissoras, como SBT, Record e RedeTV!, aguardam ansiosamente para a divulgação dos primeiros números. Elas acreditam em uma possível elevação nos índices de audiência. Enquanto isso, a Globo, que completou 50 anos, segue na liderança absoluta, algo que não deve se alterar nos dados da nova empresa.

Conforme previsto, os dados iniciais se referem às regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. O painel completo, que inclui as demais 13 regiões metropolitanas, será disponibilizado ao mercado no início do segundo semestre.

“O início da operação do serviço de medição de audiência no Brasil é um marco para a GfK local e globalmente, pois reforça nossa experiência internacional no setor e nossa presença em um mercado com grande potencial”, afirma Ricardo Monteiro, diretor-geral da unidade de negócios de Medição de Audiência & Insights da GfK no Brasil.

Veja também

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.