“Escrava Mãe” será a primeira novela brasileira captada em 4K, segundo autor

08/09/2015 às 15h54

Por: Lucas Medeiros
Imagem PreCarregada
(Foto: Reprodução)
"Escrava Mãe" já começou a ser gravada (Foto: Divulgação)

“Escrava Mãe” já começou a ser gravada (Foto: Divulgação)

A Record está no seu auge com o sucesso da novela “Os Dez Mandamentos” na faixa das 20h30 e não pretende fazer feio na sua substituta, “Escrava Mãe”. A aposta da emissora é que o folhetim permaneça com os ótimos índices da antecessora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escrita por Gustavo Reiz, o folhetim contará a história da escrava Juliana e do português Miguel, pais de Isaura, que teve a sua história contada em 2004 na emissora. Dessa vez, no entanto, o público poderá ver uma qualidade nunca antes vista no Brasil.

Segundo o próprio autor em uma publicação no Instagram, “Escrava Mãe” será a primeira novela do país captada em 4K, em ultradefinição. Apenas as séries “Dupla Identidade”, da Globo, “O Negócio”, da HBO, e “Slackline”, do Off, tiveram algo do tipo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ “Os Dez Mandamentos” bate recorde semanal e fica a cinco pontos da Globo

A intenção é que a novela já saia pronta para exportação. O folhetim será produzido em parceria com a produtora Casablanca, de São Paulo. A tecnologia 4K consiste em uma evolução na qualidade de telas, com quatro vezes mais definição que um modelo Full HD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O folhetim é captado com tecnologia 4K (Foto: Divulgação)

O folhetim é captado com tecnologia 4K (Foto: Divulgação)

Um eletrônico 4K tem resolução 3.840 x 2.160 pixels (pontos da tela), enquanto um Full HD tem 1.920 x 1.080 pixels. A novela contará com 150 capítulos. Vale lembrar que, apesar da afirmação do autor, a novela não será a primeira com essa tecnologia no Brasil.

Para quem não se lembra, “O Rebu”, novela das onze de 2014, também foi captada em 4K.

bastidores
Escrava Mãe
estreia escrava mãe
notícias
Notícias da Record
Novelas
Record

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.