Séries TV Paga

Executivo da HBO tenta explicar fracasso da segunda temporada de “True Detective”

(Foto: Divulgação/HBO)
(Foto: Divulgação/HBO)

Aclamada pela crítica em sua primeira temporada, a série “True Detective” ficou bem aquém do esperado no segundo ano na HBO.

Em entrevista ao site “The Frame”, Michael Lombardo, presidente de programação do canal norte-americano, tentou explicar o fracasso da segunda temporada da série. O executivo defende o roteirista Nic Pizzolato, e para ele, o principal causador do insucesso do segundo ano da atração, foi o “pouco” tempo que Pizzolato teve para desenvolver o enredo.

“Os nossos maiores fracassos – e eu não sei se consideraria a segunda temporada de True Detective um deles – acontecem quando nós damos uma data para um série ir ao ar em vez de dar tempo para o lado criativo ficar pronto – e nós falhamos”, disse ele. “E nesse caso em particular, a primeira temporada de True Detective foi algo que Pizzolato trabalhou por um longo período. Ele escreve com a alma. E o que nós fizemos foi pensar ‘Ótimo’. E eu assumo a culpa. Eu mantive um pensamento muito executivo. Nós tivemos um grande sucesso e pensei ‘Nossa, eu adoraria repetir isso no próximo ano'”, afirmou.

A HBO ainda não confirmou uma terceira temporada da série.