Celebridades Destaque

Fausto Silva é processado, após sair em defesa do cantor Leonardo

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O apresentador Fausto Silva se meteu em uma encrenca. Ele e a Globo foram condenados a pagar uma indenização por danos morais ao vereador de Jaboticabal (interior de São Paulo) Jan Nicolau Baaklini.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, o processo foi movido contra o seu programa, o “Domingão do Faustão”, após uma participação do cantor Leonardo em 2013, quando ele fez um comentário indevido.

Em uma brincadeira, o músico falou que iria aproveitar a ocasião para cobrar um dívida por um show realizado no interior paulista, citando o vereador Jan Nicolau como o contratante “caloteiro” em questão.

O apresentador então resolveu comprar a briga do sertanejo e questionar a idoneidade do político com críticas ao vivo. No entanto, Jan Nicolau afirma que não foi o contratante, apenas um patrocinador.

Ele acabou sendo citado por Leonardo por engano. O cantor reconheceu o erro em um show e pediru desculpas para Jan em Jaboticabal, mas o vereador levou a ação contra Fausto Silva e a Globo adiante.

“Eu fiquei chateado, pois não estava devendo para ninguém e acabei sendo cobrado em rede nacional”, contou o vereador Jan Nicolau à colunista. A a indenização hoje está na casa dos R$ 200 mil.

Em reta final, “Prova de Amor” explode e bate recorde de audiência

“Leonardo é meu amigo, depois veio me pedir desculpas, mas já tinha falado meu nome no ar. Conheci o Fausto em uma das audiências, e ele me pediu desculpas também. Mas a ação foi levada adiante”, diz.

O advogado de Jean está fazendo as contas para somar os juros do valor pedido no processo.