Folha demite jornalista que fez perguntas polêmicas a Danilo Gentili em entrevista

14/10/2017 18h15

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
O apresentador Danilo Gentili e o jornalista Diego Ribas (Foto: Reprodução/YouTube)
O apresentador Danilo Gentili e o jornalista Diego Ribas (Foto: Reprodução/YouTube)

O apresentador Danilo Gentili e o jornalista Diego Bargas (Foto: Reprodução/YouTube)

Em meio à divulgação do seu filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, o apresentador Danilo Gentili protagoniza junto com o jornalista Diego Bargas mais uma polêmica de sua carreira. Tudo decorreu de uma entrevista cedida por Gentili para o jornalista, que era da Folha de S.Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizando suas redes sociais, Danilo Gentili publicou um vídeo mostrando a íntegra da entrevista, que considerou desonesta após a matéria de Ribas ser publicada pelo jornal.

Que tipo de jornalista cultural vai conversar sobre um filme de ficção/comédia e não faz uma pergunta sequer sobre direção, roteiro, fotografia, atuação e outros aspectos artísticos e cinematográficos?”, questionou o humorista na legenda que acompanhou o vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se eu agradar alguns críticos pergunto o que fiz de errado”, diz Gentili

O principal ponto da entrevista, no entanto, foi quando Diego questionou Danilo e o diretor do filme sobre uma cena protagonizada por Fábio Porchat envolvendo pedofilia. Ele quis saber se a pedofilia poderia ser encaixada em um filme humorístico.

Assista o vídeo da entrevista com a postagem do apresentador

Hoje, mais uma polêmica. Diego Bargas anunciou em seu perfil no Facebook que a entrevista com Gentili lhe custou o emprego. “A Folha de S.Paulo me demitiu. Não posso entrar em detalhes sobre isso, mas é tudo muito nebuloso”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista conta que após as postagens de Danilo foi bastante atacado por internautas em suas redes sociais. Diego ainda conta que não considerou ofensivo o tom das perguntas feitas a Danilo, e que elas não tinham conotação política.

“As perguntas eram espinhosas, mas eram perguntas. Era a oportunidade de o Danilo rebatê-las. Como eu poderia ser mais honesto do que questionando-o? Disseram que as perguntas tinham conotação política, mas são as respostas que importam. Fui condenado por fazer perguntas. São tempos sombrios”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira capturas de tela com a postagem de Bargas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.