GfK inicia operações no Brasil; veja como é o peoplemeter e o sistema de audiência em tempo real
01/10/2015 às 15h45

O instituto alemão GfK iniciou suas operações no Brasil na madrugada desta quarta para quinta-feira (01), e já começou o medir a audiência das principais emissoras de televisão do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Concorrente do Ibope, o GfK instalou cerca de 6.600 peoplemeters pelo país, e promete medir também o público de TV on demand e de sistemas como o Netflix. Ontem à noite, executivos do instituto comemoraram o início oficial das atividades no Brasil.
Até o momento, somente Record, SBT e RedeTV! tem contrato firmado com o instituto alemão. A Globo segue com o Ibope, e a Band pode trilhar o mesmo caminho, já que rompeu com o GfK na última hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a seguir como é o peoplemeter e o sistema de medição de audiência em tempo real do GfK.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vexame de Dorival Jr. faz Globo arrebentar em horário nobre e rasteira joga Record na lama: Audiências 25/3
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.