GfK pode divulgar primeiros números somente em 2016
22/10/2015 às 16h19
O GfK já iniciou as operações no Brasil em 1º de outubro, no entanto, os números aferidos só estão sendo entregues aos executivos da emissoras de televisão, como, Record, SBT e RedeTV!. A audiência medida pelo instituto alemão só virá a público daqui algum tempo. O mercado fala em 45 dias. Mas pode demorar de sete a oito semanas a divulgação dos primeiros dados aferidos pelo GfK.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da jornalista Keila Jimenez, um dos problemas na amostragem realizada pelo instituto alemão, é a contabilização da audiência individual, que é a que identifica se é o pai, a mãe ou os filhos que estão assistindo um determinado canal ou programa.
O GfK pretende divulgar os primeiros dados somente quando tiver mais de 90% de adesão em audiência individual. Esse processo pode levar mais de dois meses. Sendo assim, os primeiros dados do instituto alemão podem ser divulgados somente no final de 2015, ou até mesmo no início de 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que se sabe até agora, é que a audiência da Record são maiores no período da tarde e à noite, já o SBT, tem seus melhores índices pela manhã e à tarde. Na Globo, a faixa nobre aparece mais forte nas pesquisas do GfK, principalmente em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O GfK promete ter uma amostragem com peoplemeters em 6.000 casas nas 15 principais regiões metropolitanas. A base de medição foi montada a partir de 67 mil entrevistas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.