GfK pode “estrear” na próxima segunda-feira (27)

23/06/2016 às 9h03

Por: Vinícius Vieira
Imagem PreCarregada
Logo do GfK (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O instituto alemão GfK, que já vem trabalhando na montagem de um painel para aferição de audiência de TV no Brasil há três anos, para concorrer com o Kantar Ibope Media, pode estrear em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após diversos adiamentos por causa do processo de implantação do sistema de medição no país, o GfK possivelmente vai começar a apresentar ao mercado publicitário seus primeiros números de audiência oficiais a partir da próxima segunda-feira (27), como informa Flávio Ricco.

O instituto alemão trabalhará nas mesmas 15 regiões medidas atualmente pelo Ibope, mas contará com 6 mil aparelhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo dados vazados, no GFK o “Pânico” está batendo fácil o “Encrenca” da Rede TV!.

Um dado que se sabe antes da divulgação dos índices oficiais, é que a diferença entre os números aferidos pelo GfK e pelo Ibope, é muito pequena, com decimais que esbarram em margens de erro. A RedeTV!, por exemplo, cuja oscilação depende muito dos decimais, tem aparecido com audiência menor no instituto alemão com audiência. Nem os moradores de favelas, presentes na aferição do GfK e ausentes nas do Kantar Ibope, têm provocado alterações significativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A implantação do GfK no Brasil está sendo custeada por SBT, Record e RedeTV!, que no período de cinco anos, investirão US$ 100 milhões. A Band fazia parte do grupo até o ano passado, mas desistiu.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

audiência da tv
encrenca
gfk
Ibope
pânico na band

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.