Após a morte de José Wilker (1944-2014), que tradicionalmente participava das transmissões do Oscar na Globo, e dos icônicos comentários de Gloria Pires em 2016, a escolha do time de apresentadores para a exibição da premiação na emissora carioca ganhou atenção extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, a Globo manteve Maria Beltrão e Artur Xexéo, e escalou o ator e roteirista Miguel Falabella para completar o time. Este ano não haverá mudanças. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora optou pela manutenção do trio.
+ Record anuncia plateia na nova temporada do reality show Power Couple
A 90ª edição do Oscar ocorrerá no dia 4 de março. Outra novidade é que este ano a transmissão do evento de gala não coincidirá com o desfile das escolas de samba, como ocorreu em 2017, algo que fez a Globo priorizar o Carnaval e exibir uma versão gravada apenas com os melhores momentos da premiação, na faixa da tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COBERTURA DO CARNAVAL
A Globo promete mostrar cada detalhe do Carnaval. Na TV, serão mais de 50 horas dedicadas ao evento – além das apresentações das escolas de samba, haverá dezenas de entradas ao vivo e reportagens especiais, falando do frevo ao axé e passando pelos blocos de rua. No Globo Play, assinantes e não-assinantes podem acompanhar gratuitamente os desfiles as e as apurações do Rio de Janeiro e de São Paulo, e os melhores momentos da festa em Recife – com o Galo da Madrugada e o Homem da Meia-Noite –, e nas ruas de Salvador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Nas noites de sexta-feira e sábado, dias 9 e 10, as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo ganham a tela da Globo. Chico Pinheiro e Monalisa Perrone repetem, pelo quinto ano consecutivo, a dobradinha na narração da festa, que será exibida para quase todo o país. A exceção será o Rio de Janeiro, que nesses dias acompanha os desfiles das escolas de samba da Série A carioca. “Pelo que vi nos barracões, o Carnaval de 2018 será inesquecível. Está tudo lindo, muito grandioso. Sem falar nas homenagens que artistas amados por todos vão receber no Sambódromo. Os carnavalescos capricharam para encantar os olhos e tocar o coração”, antecipa Monalisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No domingo e na segunda-feira, dias 11 e 12, o Brasil todo se une para assistir aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Fátima Bernardes e Alex Escobar seguem juntos na transmissão pelo segundo ano consecutivo. Milton Cunha e Pretinho da Serrinha completam o time, comentando os desfiles.