Globo desiste de personagens gays em “Babilônia”, “Sete Vidas” e “A Regra do Jogo”
19/06/2015 às 15h08

A Globo decidiu, recentemente, colocar casais gays em quase todas as suas novelas da atualidade. Porém, devido à repercussão negativa que isso causou com “Babilônia”, após o beijo lésbico no primeiro capítulo, o canal voltou atrás e promoveu alguns ajustes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contra a vontade da maioria dos autores, a Globo decidiu transformar o papel de Marcos Pasquim em hétero, mesmo após ele já ter mostrado indícios que era homossexual no início da trama das nove. Outro fato parecido aconteceu com as personagens lésbicas.
O casal formado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg acabou se separando nesta semana, para a comemoração do público mais conservador do folhetim. Mas não para por aí. Até mesmo outras tramas sofreram mudanças, como é o caso de “Sete Vidas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Faturamento do SBT não corresponde e receita é menor que a da Band
Na novela das seis, a personagem Esther (Regina Duarte), é homossexual assumida, mas nos próximos capítulos, terá como par romântico um novo personagem, a ser interpretado pelo ator Jonas Bloch. E a próxima novela das nove, “A Regra do Jogo”, não escapou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Beira da falência e apunhalada em Raquel: 2 bombas são detonadas no início de Vale Tudo na Globo
● Lígia em estado grave e nova vingança de Bia: Garota do Momento vai do céu ao inferno com 2 viradas
● Facada de Osmar em Violeta, barraco e Nando enfurecido: 3 protagonistas são massacrados em Volta Por Cima
Escrita por João Emanuel Carneiro, o folhetim terá a personagem de Julia Rabello largando a namorada vivida por Giselle Batista ao se apaixonar pelo papel de Marcello Novaes. Como aponta o colunista Fernando Oliveira, a emissora está fazendo uma verdadeira “cura gay”.