Globo enfrenta crise por falta de atores e busca elenco na internet
30/05/2016 às 16h40
A falta de atores e atrizes chegou até à Globo. A emissora vem repetindo mais do que nunca o seu elenco nas novelas, e está existindo uma grande falta de crianças, adolescentes e negros. O time de contratados está trabalhando mais do que nos anos anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao invés de ficar pelo menos um ano fora do ar para descansar a imagem, esses grandes nomes voltam pouco tempo depois, e mal a novela acaba o ator já é escalado para outra produção. Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa são dois grandes exemplos.
Isso teve início entre 2013 e 2014, quando o imenso casting de atores fixos foi reduzido, e ao invés de 700 nomes contratados, como antigamente, hoje existem apenas cerca de 300. Os demais estão em contrato por obra, e há poucas crianças e negros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Candidatos oferecidos pelas agências de elenco à emissora acaba sendo descartados, e há uma procura por novos talentos até mesmo nas redes sociais, em uma verdadeira “caça” aos artistas. As crianças são as que mais estão em falta na emissora.
O assédio a nomes da concorrência, como Larissa Manoela, do SBT, é exemplo disso. Em “Velho Chico”, por exemplo, as crianças que foram escaladas acabaram sendo “limadas” pela direção, e isso acabou irritando os pais de algumas delas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do colunista Ricardo Feltrin.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE