Globo faz faxina e quer acabar com supersalários dos jornalistas
20/01/2018 às 14h25
Alguns ‘medalhões’ do jornalismo da Globo, principalmente os repórteres, devem ser bastante afetados em 2018 no canal. Principalmente no que se refere aos seus salários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que a Globo agora tem mais uma ordem interna de acabar com os supersalários desses veteranos, que foram aumentando os seus vencimentos a cada renovação de contrato.
Como é de se imaginar, esses jornalistas são veteranos e, em alguns casos, estão na Globo há décadas. Alguns deles recebem mais de R$ 60 mil mensais do canal carioca, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin. O corte deve atingir não só a Globo, mas também a Globonews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que a maioria é contratada e registrada em carteira (CLT), daí o pânico: eles podem ser demitidos a qualquer momento. Ou seja: eles podem perder o trabalho caso não aceitem a redução salarial.
A medida redutora salarial não atinge (por ora) âncoras dos telejornais da casa, mas pode afetar seus substitutos eventuais, como Maju Coutinho e Zileide Silva, por exemplo. Ambas apresentam o Jornal Hoje aos sábados, em esquema de revezamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Silvio Santos recebe Luana Piovani neste domingo (21): ‘Eu não acredito que estou aqui!’
Vale dizer que os repórteres da Globo, já há algum tempo, também estão trabalhando e aparecendo na Globonews. Tanto é que a marca dos dois canais no microfone prova o fato.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silvio Santos e Edir Macedo já têm os seus sucessores no SBT e na Record
● Ana Maria fica trancada pra fora de estúdio, acaba vendida em vídeo e bastidores nunca revelado são expostos
● Homem invade casa do Big Brother e vaza vídeo de tudo lá dentro: “Cadê a segurança?”
Essa é mais uma ‘faxina’ do canal, que visa reduzir os custos. Há alguns anos, como é sabido, a Globo vem reduzindo drasticamente o seu elenco e dando prioridade para renovar com os atores mais importantes da casa, seja os veteranos, ou os novatos em que o canal pretende apostar, como Renato Góes e Júlia Dalavia.