Globo promete “cobertura histórica” das Olimpíadas no Rio
29/04/2016 às 9h38
Faltam menos de 100 dias para o início das Olimpíadas, e as emissoras ainda estão se organizando para as transmissões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, como em seus canais fechados (Globosat) está prometendo fazer desta cobertura um trabalho que entre para a história, como informa Flávio Ricco. São cerca de dois mil profissionais envolvidos, ganhando até da NBC em credenciados (esta tem “só” 1600).
Já a Band e a Record irão movimentar contingentes muito menores, no máximo 200 profissionais cada. Já o SBT novamente será a alternativa do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo está ainda diretamente envolvida com a geração de alguns eventos. Credenciada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), a emissora fará por exemplo o vôlei de praia. Os Jogos acontecerão de 5 a 21 de agosto.
A Record pretende manter o quadro de profissionais do esporte contratados para as Olimpíadas mesmo sem nenhum grande evento pela frente. Ela tem os direitos ainda, em 2019, do Pan-Americano que será realizado em Lima, no Peru.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.