Globo recebe convidados para noite de retrospectiva social


Sandra Annenberg, Sônia Bridi e Mônica Waldvogel (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
Sandra Annenberg, Sônia Bridi e Mônica Waldvogel (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
Sandra Annenberg, Sônia Bridi e Mônica Waldvogel
(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

Numa noite que reuniu convidados, parceiros e personalidades de diferentes áreas de atuação, a Globo relembrou, nesta quarta-feira, dia 25, as iniciativas sociais realizadas em 2015. Através de campanhas e ações ao longo do ano, a emissora reafirmou seu compromisso com a Educação e mobilizou a população em torno de temas relacionados à Sustentabilidade, Cidadania, Juventude e Qualidade de Vida.

A retrospectiva ‘Mobilize!’, realizada no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, teve apresentação dos atores Odilon Wagner e Paulo Mathias, que encarnaram o encontro de gerações nos diálogos responsáveis por encadear o talk show. Um coquetel abriu a noite no hall decorado com as peças criadas por instagramers especialmente para o Criança Esperança deste ano.

“Um evento como esse sinaliza o futuro. Sinaliza tudo o que a gente pode fazer. Se a gente olha para tudo o que a gente fez, se sente motivado para fazer ainda mais”, afirmou o diretor de Comunicação, Sérgio Valente.

No cenário que simulou um escritório, os apresentadores conversaram sobre a passagem do tempo, a troca de experiências e o respeito às diferenças. Em vídeo, Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro abriram a retrospectiva lembrando as campanhas de retorno às aulas e a terceira edição do seminário ‘Educação: Mitos x Fatos’, que debateu algumas percepções acerca da educação de jovens no Brasil. Mônica Waldvogel conversou com Emanuel Jacobina, autor de ‘Malhação’, sobre a escolha de ambientar a atual temporada da série em duas escolas públicas.

Celebrando a maior aproximação da Globo com os jovens, os dançarinos do Rio H2K fizeram uma apresentação de hip-hop para chamar os próximos convidados: Sandra Annenberg, Jéssica Tauane (Canal das Bee), Eduardo Lyra (Gerando Falcões) e Felipe Junquilho (Movpak). A relação da emissora com o público jovem em 2015 se deu através de iniciativas como a plataforma Menos30 e as duas edições do Papus, uma delas realizada durante a 13ª Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip.

Veja também

A noite também lembrou a preocupação da emissora com o uso consciente dos recursos naturais. Com o lançamento da plataforma de comunicação ‘Menos é Mais’, chamou a atenção da sociedade para a questão com filmes da programação e a realização de um seminário. Foram impactadas 700 mil pessoas com a iniciativa. Para falar sobre sustentabilidade, Sônia Bridi recebeu Márcia Hirota (SOS Mata Atlântica) e Rodrigo Medeiros (Conservation Internacional).

Zeca Camargo, a roteirista Antonia Pellegrino e Márcio Atalla destacaram as ações de cidadania e qualidade de vida, momentos em que a Globo teve contato direto com a população ao longo do ano. Em 2015, 27 cidades receberam simultaneamente a 22ª edição da Ação Global Nacional, reunindo um público de 400 mil pessoas e mais de 1 milhão de atendimentos.

Os 30 anos do ‘Criança Esperança’ foram celebrados por Fernanda Torres e Flávio Canto, que atuou como mobilizador este ano. Eles lembraram os pontos altos da campanha, que já arrecadou mais de R$ 300 milhões nas últimas três décadas, beneficiando 4 milhões de crianças. O Ciranda em Cordas, de Cuiabá, um projeto já apoiado pelo Criança Esperança emocionou o público tocando ao vivo canção de Heitor Villa-Lobos.

A noite terminou com todos os participantes da retrospectiva no palco ao som de ‘Tempos Modernos’ na voz de Negra Li.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.