Globo responde manifestações contra a emissora: “A imprensa não produz grampos”

17/03/2016 às 15h15

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Sandra Annenberg durante plantão na manhã de hoje (17) (Foto: Reprodução/Globo)
Sandra Annenberg durante plantão na manhã de hoje (17) (Foto: Reprodução/Globo)

Sandra Annenberg durante plantão na manhã de hoje (17)
(Foto: Reprodução/Globo)

Durante a posse do ex-presidente Lula como Ministro da Casa Civil, na manhã desta quinta-feira (17), a Globo foi novamente alvo de palavras de ordem de manifestantes.

“O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!”, gritaram os manifestantes em diversas partes do evento, chegando a interromper a presidente Dilma Rousseff. Ao voltar para o estúdio, a jornalista Sandra Annenberg, que estava comandando o plantão, respondeu aos manifestos. “A imprensa não produz grampos, não conduz investigações da Justiça e da polícia. A imprensa cumpre o seu dever de informar sobre tudo sem restrições como assegura a constituição e continuará assim”.

Essa é a segunda vez em que a Globo responde críticas em menos de uma semana. No último sábado (12), o canal carioca respondeu a Lula no “Jornal Nacional” por meio de um editorial onde dizia que “a emissora não é parte nas investigações a que está sujeito o ex-presidente”, que “cumpre apenas sua missão de informar o povo” e que está “sem nada a temer” (confira o vídeo a seguir).

Destaque
dilma
Globo
Lula
noticias da tv
Sandra Annenberg

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.