GloboNews dispensa apresentador que trabalhava desde a sua fundação, há 19 anos

O jornalista Eduardo Grillo dedicou 19 anos da sua vida aos trabalhos no canal GloboNews, desde o seu primeiro minuto no ar, em 15 de outubro de 1996. No entanto, faltando apenas sete dias para completar o seu aniversário na emissora, ele acabou sendo dispensado.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, ele foi demitido assim que voltou das férias. Há um ano, ele comandava o “Jornal das Dez”, principal telejornal da emissora, no lugar de Mariana Godoy, que foi para a RedeTV!. Ele cumprirá seu contrato até o final deste ano no canal.
No entanto, o apresentador não voltará mais ao ar e está sendo substituído por Dony de Nuccio, ex-apresentador do Conta Corrente, que o cobriu em suas férias desde o início de setembro. Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, enviou um comunicado à Redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ele, Grillo está deixando o canal “por razões pessoais”. Ao se despedir dos colegas, Eduardo disse que, “em conversa com o sempre gentil Ali Kamel, ficou decidido que este seria o momento certo de dedicar mais tempo aos negócios da família e ao paradesporto”.
+ Mais tarde, “A Regra do Jogo” bate recorde de audiência às quartas
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Nos bastidores, no entanto, comenta-se que ele foi dispensado após disputas internas e a crise de audiência do “Jornal das Dez”, já que não é normal um apresentador deixar a bancada com apenas um ano na função. Kamel, por sua vez, cobriu Grillo de elogios.
O diretor destacou no e-mail que o jornalista “é um profissional completo”, que “sabe dar o tom certo à notícia, sabe buscá-la, sabe contá-la com precisão, é capaz de ficar horas no ar em cima do fato, ligando as diversas pontas de um acontecimento”.
Grillo declara que o desligamento foi tranquilo, que mantém as boas relações com todos e que o contrato “não foi rompido, mas nem por isso teria que apresentar outro programa nestes meses que faltam”. A Globo emitiu um comunicado e nega a demissão.
“Eduardo Grillo não foi demitido, pediu para se desligar da GloboNews por razões pessoais. Depois de 19 anos dedicados ao canal, decidiu se dedicar aos negócios da família e ao projeto de paradesporto, causa que abraça há mais de 30 anos”, disse a emissora em nota.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS