Ibope reajusta valor do ponto de audiência
06/01/2016 às 14h45
Com base nas novas estimativas populacionais, o Kantar Ibope Media reajustou a representatividade de cada ponto de audiência nas 15 praças em que mensura o público de TV em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante do reajuste, agora, cada um ponto de audiência na Grande São Paulo vale por 69.417 domicílios, e não mais os atuais 67 mil. No Rio de Janeiro, o ponto que atualmente representa 42.293 residências, agora passa a valer por 43.346. Já no PNT (Painel Nacional de Televisão), um ponto passa a representar 240.886 domicílios, e não mais 233.400, como era no ano passado. É o que informa o jornal o Estado de S. Paulo.
O Kantar Ibope ainda vai incluir mais seis municípios na medição das regiões metropolitanas de Fortaleza e Porto Alegre. Ainda segundo a publicação, o instituto promete antecipar a entrega diária de alguns bancos de dados aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.