Ibope reajusta valor do ponto de audiência

06/01/2016 às 14h45

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Kantar Ibope reajusta representatividade do ponto de audiência (Foto: Divulgação/ Kantar Ibope Media)

Kantar Ibope reajusta representatividade do ponto de audiência (Foto: Divulgação/ Kantar Ibope Media)

Com base nas novas estimativas populacionais, o Kantar Ibope Media reajustou a representatividade de cada ponto de audiência nas 15 praças em que mensura o público de TV em todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante do reajuste, agora, cada um ponto de audiência na Grande São Paulo vale por 69.417 domicílios, e não mais os atuais 67 mil. No Rio de Janeiro, o ponto que atualmente representa 42.293 residências, agora passa a valer por 43.346. Já no PNT (Painel Nacional de Televisão), um ponto passa a representar 240.886 domicílios, e não mais 233.400, como era no ano passado. É o que informa o jornal o Estado de S. Paulo.

O Kantar Ibope ainda vai incluir mais seis municípios na medição das regiões metropolitanas de Fortaleza e Porto Alegre. Ainda segundo a publicação, o instituto promete antecipar a entrega diária de alguns bancos de dados aos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Flor choca ao revelar quanto ganhava no SBT + Fenômeno de volta na Record + Ana Hickmann se livra de dívida   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

audiência
audiência da tv
Ibope
noticias da tv

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.