Foi veiculada recentemente uma matéria sobe um possível posicionamento do bispo Edir Macedo em relação ao casamento gay. No entanto, em contato com o TV Foco, a Igreja Universal do Reino de Deus se manifestou sobre o assunto, enfatizando que a declaração foi feita no ano de 2015.
De acordo com a assessoria da instituição, não houve apoio ao casamento ou a união homoafetiva, e a opinião do bispo pode ser conferida em uma nota do mesmo ano, na qual ele se posiciona oficialmente sobre o assunto: “Deus não quer nada imposto. E nós na Igreja Universal não impomos nada a ninguém”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E completa, conforme a matéria publicada: “Há muitos crentes, pastores e igrejas levantando uma bandeira contra o movimento gay, contra o casamento de homossexuais. Eu pergunto: Jesus faria isso se estivesse vivendo no nosso tempo? Eu não creio que Ele faria”.
A UNIcom (Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal) enfatiza: “A Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe qualquer ser humano do jeito que ele é. Nossa missão é pregar o Evangelho a toda criatura”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tanto o Velho quanto o Novo Testamento condenam essas práticas. Entretanto, o Senhor Jesus não veio para condenar, mas para salvar. Cremos que o Senhor Jesus deu um excelente exemplo de mensagem para todos os pecadores: Não incriminou ninguém, exceto os religiosos hipócritas”, conclui.
A notícia com as devidas correções pode ser lida aqui.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE