A Disney parece ter adotado de vez uma política mais liberal que vem afrontando a onda conservadora instaurada na sociedade. Depois de criar um casal lésbico em “A Casa da Raven” e mostrar um beijo gay em outra animação para crianças, o canal agora resolveu promover um casal homossexual com atores mirins na série “Andi Mack”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do site do jornalista Daniel Castro, na segunda temporada da atração, que estreia nos Estados Unidos nesta sexta-feria (27), o personagem Cyrus (Joshua Rush) vai demonstrar interesse amoroso por Jonah (Asher Angel), que namora a protagonista Andi (Peyton Elizabeth Lee). Os atores envolvidos têm 15 anos.
Vale ressaltar que a série, assim como toda a programação da Disney Channel nos Estados Unidos, é voltada para o público entre 9 e 16 anos. Será a primeira vez que uma atração do canal falará abertamente sobre homossexualidade, principalmente entre jovens.
+ Em programa da Record, Carolina Ferraz revela que recebeu convite para voltar à Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para abordar um tema que ainda é tratado como tabu por muita gente na sociedade em uma série para crianças e adolescentes, a criadora de “Andi Mack”, Terri Minsky, chegou a consultar especialistas em desenvolvimento infantil e permitiu que grupos LGBT assistissem o primeiro episódio da nova temporada da atração antes da estreia na TV.
“‘Andi Mack’ conta a história de adolescentes descobrindo quem eles são. Terri, o elenco e todos os envolvidos na série tomam muito cuidado para se certificar de que o conteúdo é apropriado para todos os públicos e que mandará uma mensagem poderosa sobre inclusão e respeito para a humanidade”, afirmou um porta-voz da Disney através de nota divulgada à imprensa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda temporada da série chegará ao Brasil no dia 23 de dezembro. A primeira temporada foi encerrada no último domingo (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE