Ligado na TV | ‘Verdades Secretas’ termina como melhor novela do ano da Globo

[caption id="attachment_388864" align="aligncenter" width="600"] Grazi se consagrou em Verdades Secretas com a personagem Larissa (Foto: Reprodução/ Globo)[/caption] Chega ao fim na noite desta sexta-feira (25) a novela das 23h da Globo, Verdades Secretas. Com o capricho no enredo, direção e…

25/09/2015 23:19

3 min

(Foto: Reprodução/ Globo)
(Foto: Reprodução/ Globo)
Continua depois da publicidade

Grazi Massafera se consagrou em Verdades Secretas (Foto: Reprodução/ Globo)

Grazi se consagrou em Verdades Secretas com a personagem Larissa (Foto: Reprodução/ Globo)

Continua depois da publicidade

Chega ao fim na noite desta sexta-feira (25) a novela das 23h da Globo, Verdades Secretas. Com o capricho no enredo, direção e atuações, a trama de Walcyr Carrasco termina com o título de melhor novela do ano da emissora dos Marinhos.

Com Verdades, Walcyr comprova que é um dos novelistas mais ecléticos da televisão brasileira. O autor não fica preso a um estilo, muito menos a um horário. Tem marcas registradas - e de sucesso - em sua carreira como suas novelas de época às 18h e tramas cômicas no horário das 19h.

Continua depois da publicidade

Além disso, o autor já havia conquistado o público das 23h com a adaptação do clássico de Jorge Amado, Gabriela, em 2012. Depois de muitos sucessos, estreou no horário nobre da emissora e mobilizou o país com Amor à Vida, 2013/2014.

O título de melhor novela para Verdades Secretas é merecido. As polêmicas e críticas negativas em torno dos temas como sexo, drogas, prostituição de luxo e adultério não se sustentam, haja vista que foram tratados de forma contundente e sem banalidade em uma história ágil, enxuta e bem escrita, a qual fisgou um público fiel.

Continua depois da publicidade

Leia também

Trama de Angel e Alex chega ao fim e deixa saudades (Foto: Divulgação/ Globo)

Trama de Angel e Alex chega ao fim e deixa saudades (Foto: Divulgação/ Globo)

O país parou para discutir tais temas, sobretudo o famoso book rosa. Além da Globo, emissoras concorrentes e a imprensa em geral levantou a discussão, que serviu de alerta para muitos pais e jovens. Ressaltando que em nenhum momento a novela generalizou ou diminuiu a categoria profissional dos modelos.

Continua depois da publicidade

Merece muitos aplausos a direção impecável e ousada da trama, que teve direção geral de Mauro Mendonça Filho. Com o mundo da moda como pano de fundo, a equipe de cenografia, fotografia, cenotécnica, figurino, efeitos visuais e sonoplastia tinham em mãos grandes recursos para serem trabalhados, e assim o fizeram, com maestria.

Para finalizar, vale salientar a qualidade do elenco e as excelentes atuações. Aqui destaco Camila Queiroz como Angel, Drica Moraes como Carolina, Marieta Severo como Fanny, Agatha Moreira como Giovanna e Rainer Cadete como Visky.

Continua depois da publicidade

Por último, ainda no quesito atuações, o maior destaque fica por conta de Grazi Massafera, vivendo a modelo Larissa, que se tornou uma viciada em drogas. Não é exagero afirmar que a atriz foi consagrada nesta novela. O resultado final surpreendeu o público e a própria atriz, que não acreditava que poderia dar conta do recado.

Verdades Secretas apostou em temas mais polêmicos do que os abordados pela crucificada Babilônia. Mas ao contrário desta última, a primeira, apesar de provocar à primeira vista, soube dialogar com o público de casa, e conquistou grande parte da fatia de telespectadores taxados como “família tradicional brasileira”.

Afinal, como declarou o diretor da trama, os caretas adoram um pecado...

Abaixo a hipocrisia!

Críticas, elogios e/ou sugestões?

Twitter: @JuniorDanyllo

E-mail: danyllo@otvfoco.com.br

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Ligado na TV - Danyllo Junior

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)