Conforme já noticiamos aqui no TV Foco, a novela Malhação ganhará seu primeiro casal lésbico de verdade nesta temporada de 2017, Viva a Diferença. Com direito a beijo na boca, Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) começarão a namorar nos próximos capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sophia se dá bem e Clara desiste das esmeraldas em O Outro Lado do Paraíso
No entanto, elas não são as primeiras nas novelas da Globo. Há muito tempo, a emissora já aposta em romance entre personagens do sexo feminino, coisa que vem se tornando cada vez mais comum em sua dramaturgia. A seguir, você pode relembrar algumas que fizeram sucesso na telinha.
TERESA E ESTELA
Em Babilônia, o casal foi formado pelas veteranas Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Mesmo na terceira idade, elas toparam encarar as personagens, que chegaram a protagonizar um beijo na estreia. A cena foi polêmica e a novela chegou a ser boicotada pelas “famílias tradicionais”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
CLARA E MARINA
Na novela Em Família, as personagens de Giovanna Antonelli e Tainá Müller deram o que falar. Elas engataram um romance no início da trama das nove e ganharam o apoio do público. Elas chegaram a protagonizar alguns beijos rápidos, mas não chegaram a receber muitas críticas.
MARINA E MARCELA
E não é só a Globo que aposta na diversidade. O SBT, a “emissora da família brasileira”, em 2011, levou ao ar um beijão entre duas mulheres na novela Amor e Revolução. A cena foi muito repercutida nas redes sociais e as atrizes Luciana Vendramini e Gisele Tigre se entregaram de corpo e alma às personagens.
JENNIFER E LÉO
Um dos casais lésbicos mais queridos da TV brasileira foi formado por Bárbara Borges e Mylla Christie, no início dos anos 2000, na novela Senhora do Destino. Elas também se tornaram o assunto do momento e suas cenas foram reprisadas duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo. A Globo chegou a mostrar as duas na cama.
CLARA E RAFAELA
Pouco tempo antes disso, em 2003, a Globo levou ao ar o casal interpretado por Alinne Moraes e Paula Picarelli em Mulheres Apaixonadas. Nas cenas finais, as duas protagonizaram um beijo durante uma apresentação de teatro, na qual interpretavam Romeu e Julieta. No folhetim, elas chegaram a ser vítimas de preconceito.