“Menosprezam a capacidade do público”, dispara Lauro César Muniz sobre diretores de dramaturgia


Lauro César Muniz (Foto: Reprodução/ TV Cultura)
Lauro César Muniz (Foto: Reprodução/ TV Cultura)
Lauro César Muniz no programa “Persona em Foco”, da TV Cultura; autor disse que diretores menosprezam a capacidade do público
(Foto: Reprodução/ TV Cultura)

Autor consagrado, com passagens por diversas emissoras como, Globo, Record, SBT, Band, e pelas extintas TV Tupi e TV Excelsior, Lauro César Muniz disse que os diretores de dramaturgia menosprezam a capacidade do público.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

“Os diretores dos departamentos de telenovelas acreditam que muita gente que veio das camadas sociais menos favorecidas não entende se a novela for complexa. Estão menosprezando a capacidade do público”, declarou Lauro César Muniz no programa “Persona em Foco”, da TV Cultura, que foi ao ar na última terça-feira (18).

Atualmente fora do ar, o novelista teve sua última produção exibida pela Record. Considerada um dos maiores fiascos da dramaturgia da emissora nos últimos tempos, a novela “Máscaras”, que foi ao ar em 2012, foi o estopim para a queda do autor na Record. Ele deixou a rede de Edir Macedo em dezembro de 2013.

Lauro César Muniz é um dos grandes autores brasileiros. Fez parte da geração que renovou o gênero a partir dos anos 1970. Escreveu grandes sucessos, como “O Casarão” (1976), “Roda de Fogo” (1986) e “O Salvador da Pátria” (1989). Na Record, arriscou ao implantar narrativas pouco comuns para as telenovelas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Veja também

🚨 Vingança de estrela do SBT indo pra Record + Huck é DETONADO + Filha de Ana Maria denuncia a Globo      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.