“Menosprezam a capacidade do público”, dispara Lauro César Muniz sobre diretores de dramaturgia

[caption id="attachment_381591" align="aligncenter" width="620"] Lauro César Muniz no programa "Persona em Foco", da TV Cultura; autor disse que diretores menosprezam a capacidade do público (Foto: Reprodução/ TV Cultura)[/caption] Autor consagrado, com passagens por diversas emissoras como, Globo, Record, SBT, Band,…

20/08/2015 15:22

2 min

Lauro César Muniz (Foto: Reprodução/ TV Cultura)
Lauro César Muniz (Foto: Reprodução/ TV Cultura)
Continua depois da publicidade
Lauro César Muniz (Foto: Reprodução/ TV Cultura)

Lauro César Muniz no programa “Persona em Foco”, da TV Cultura; autor disse que diretores menosprezam a capacidade do público
(Foto: Reprodução/ TV Cultura)

Continua depois da publicidade

Autor consagrado, com passagens por diversas emissoras como, Globo, Record, SBT, Band, e pelas extintas TV Tupi e TV Excelsior, Lauro César Muniz disse que os diretores de dramaturgia menosprezam a capacidade do público.

“Os diretores dos departamentos de telenovelas acreditam que muita gente que veio das camadas sociais menos favorecidas não entende se a novela for complexa. Estão menosprezando a capacidade do público”, declarou Lauro César Muniz no programa “Persona em Foco”, da TV Cultura, que foi ao ar na última terça-feira (18).

Continua depois da publicidade

Atualmente fora do ar, o novelista teve sua última produção exibida pela Record. Considerada um dos maiores fiascos da dramaturgia da emissora nos últimos tempos, a novela “Máscaras”, que foi ao ar em 2012, foi o estopim para a queda do autor na Record. Ele deixou a rede de Edir Macedo em dezembro de 2013.

Lauro César Muniz é um dos grandes autores brasileiros. Fez parte da geração que renovou o gênero a partir dos anos 1970. Escreveu grandes sucessos, como “O Casarão” (1976), “Roda de Fogo” (1986) e “O Salvador da Pátria” (1989). Na Record, arriscou ao implantar narrativas pouco comuns para as telenovelas.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Leia também

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.