Mirando no Campeonato Carioca, Turner busca parceria com canais abertos


(Foto: Divulgação)

 

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Turner mal chegou ao Brasil e já mostrou que não está para brincadeira. A empresa de telecomunicações americana, que passou recentemente a investir no país, está sendo a grande pedra no sapato da Globo quando se trata de direitos de transmissão de programas esportivos.

Mesmo ainda não tendo conseguido tirar das mãos da emissora carioca nenhum grande campeonato importante, a empresa vem dando dor de cabeça aos diretores do canal brasileiro ao elevar em altíssimos patamares os valores das negociações.

Atualmente, o evento que está em negociação é o Campeonato Carioca. A Turner teria oferecido mais de 100 milhões pela competição. A Globo, que atualmente paga 60 milhões, teria que igualar a proposta para conseguir o campeonato.

A Turner ainda pode contar com outra carta na manga. Já que os contratos também valeriam para a TV aberta, a empresa vem tentando negociar com alguns canais abertos, que poderiam transmitir os jogos em forma de parceria, enquanto seriam transmitidos na TV fechada pelo Esporte Interativo.

As informações são do blogueiro Rodrigo Mattos.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.