Morre a atriz Eva Todor

10/12/2017 às 11h18

Por: Vinícius Vieira
Imagem PreCarregada
Eva Todor ficou reclusa em casa - Foto: Internet
Faleceu neste domingo (10) a dama da TV Eva Todor (Foto: Reprodução)

Faleceu neste domingo (10) a dama da TV Eva Todor (Foto: Reprodução)

Morreu na manhã deste domingo (10) a atriz Eva Todor, aos 98 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela estava afastada da TV desde a novela Salve Jorge, em 2012, para enfrentar o Mal de Parkinson, doença sem cura com a qual controlava. Ela foi internada em fevereiro deste ano para cuidar de uma pneumonia na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio.

+ Tânia Khalill quer ficar longe das novelas e muda para os EUA; saiba o motivo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em setembro, deixou o local e foi para casa, onde morava sozinha na companhia de três enfermeiros. Nos últimos dias, no entanto, seu quadro se agravou. A grande dama da TV será cremada, e por enquanto a data e o horário do velório ainda não foram divulgados. A causa da morte foi pneumonia.

Eva Todor era húngara, natural de Budapeste, e foi naturalizada brasileira nos anos 40. Tinha facilidade tanto no humor quanto no drama, como em Os Dois Ladros, longa de Carlos Manga que marcou sua estreia nas telonas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com inacreditáveis 80 anos de carreira, ela esteve em Coração Alado (1980), Sétimo Sentido (1982), O Outro (1987), Top Model (1989), Brava gente, Malhação (1995), Hilda Furacão (1998), O Cravo e a Rosa (2000) Sob Nova Direção, A Diarista (2004), América (2005), Casos e Acasos (2008), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012).

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atriz morre
Destaque
Eva Todor
famosos
Globo
Malhação (1995)
morre atriz
noticias da tv

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.