Única emissora a realizar grandes investimentos na área infantil, o SBT fechou uma parceria com a Disney Brasil para exibição de atrações do canal, incluindo programas e séries. O anúncio foi feito em julho pela The Walt Disney Company Brasil.
Tal parceria traz um certo retorno financeiro. Um dinheiro que, para o caixa dessas emissoras, diante das suas dificuldades de vendas, deve fazer uma diferença importante, mas que tem um custo muito alto para os resultados das suas programações.
Acontece que a atração, principalmente aos domingos, sacrifica a programação do canal de Silvio Santos. O “Domingo Legal”, que é exibido na sequência dos filmes escalados pela Disney, teve seu horário reduzido.
Por conta disso, o programa de Celso Portiolli tem a obrigação de “pagar” em duas horas todas as ações de merchandising que antes eram feitas em quatro, assim como informa o colunista Flávio Ricco. Como resultado, a atração tem índices pífios em relação ao passado. Perde feio da Record e Globo no horário.
É interessante verificar como uma mexida errada na grade acaba comprometendo a programação das emissoras, especialmente no caso do SBT. A Disney só derrubou o domingo e o Celso Portioli, com um programa nas noites de sábado, não representa nada em termos comerciais.
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