“Não buscamos sensacionalismo”, afirma Rodrigo Faro sobre programa na Record


(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O apresentador Rodrigo Faro está vivendo um excelente momento em sua carreira profissional. Ocupando lugar de destaque na grade de programação da Record, ele está consolidado na vice-liderança de audiência, e ainda aproveita alguns minutos de primeiro lugar em algumas edições.

Mas como nem tudo são flores, alguns telespectadores reclamam da parte “assistencialista” do programa, aquelas que geralmente buscam conquistar o lado emocional do público. Em entrevista à coluna Outro Canal, Rodrigo Faro contou que não gosta do termo sensacionalista para se referir a tais matérias.

“Não gosto desses termos. Tem história alegre e triste. E nem todas têm final feliz. A diferença é a maneira de contar, mostramos o lado otimista. Não buscamos nem apelo nem sensacionalismo. Ter programa no domingo é também formar opinião, motivar, dar exemplo.”

Ainda na entrevista, Rodrigo Faro contou que enxerga os números de audiência – por mais animadores que sejam – com preocupação. “Quanto mais você cresce na audiência, maior a sua responsabilidade”, conta ele que enxerga uma cobrança maior com as vitórias.

“Quando você começa a incomodar e depois vence o programa concorrente de ponta a ponta, isso aumenta a responsabilidade, a cobrança e o trabalho. Não dá para se acomodar, porque meus concorrentes também estão se mexendo.”

Veja também

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.