Não divulgação de números da GfK segue sendo um mistério

07/10/2015 às 8h25

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Nada de comemorar audiência no ar e nem muito menos duvidar do outro medidor de audiência. O silêncio que ronda os números do Gfk, novo órgão que mede audiência no Brasil, estaria se tornando um “calvário” para os muitos profissionais que trabalham no meio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que se alega oficiosamente nos bastidores é que há um acordo entre as emissoras associadas –SBT, Record e Rede TV!, para que essas audiências só se tornem públicas em 15 dias, como informa o colunista Flávio Ricco. A pergunta é: O que mudará nesses 15 dias?

Concorrente do Ibope, o GfK instalou cerca de 6.600 peoplemeters pelo país, e promete medir também o público de TV on demand e de sistemas como o Netflix. Na estreia da medição, executivos do instituto comemoraram o início oficial das atividades no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Audiência da Televisão
Audiência da TV
Audiência em Tempo Real
gfk
noticias da tv
Peoplemeter

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.