Não divulgação de números da GfK segue sendo um mistério
07/10/2015 às 8h25

Nada de comemorar audiência no ar e nem muito menos duvidar do outro medidor de audiência. O silêncio que ronda os números do Gfk, novo órgão que mede audiência no Brasil, estaria se tornando um “calvário” para os muitos profissionais que trabalham no meio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que se alega oficiosamente nos bastidores é que há um acordo entre as emissoras associadas –SBT, Record e Rede TV!, para que essas audiências só se tornem públicas em 15 dias, como informa o colunista Flávio Ricco. A pergunta é: O que mudará nesses 15 dias?
Concorrente do Ibope, o GfK instalou cerca de 6.600 peoplemeters pelo país, e promete medir também o público de TV on demand e de sistemas como o Netflix. Na estreia da medição, executivos do instituto comemoraram o início oficial das atividades no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.