Net e Sky desaprovam empresa de Edir Macedo com Silvio Santos: “Ilegal”, “cartel”


Foto: montagem.
Foto: montagem.
Foto: montagem.

Ao que parece, a “Newco”, empresa de Silvio Santos, Edir Macedo e Amílcare Dallevo Jr. não terá vida fácil para entrar nas TVs por assinatura, e consequentemente aumentar os preços das mensalidades.  A  “Net” chegou até a classificá-la como “ilegal” e  “cartel”.

A empresa dos três sócios foi originalmente criada para negociar os sinais digitais  de suas emissoras, mas já sofreu algumas retaliações, e será obrigada a produzir também conteúdo próprio, mesmo que de forma terceirizada, além de assumir o compromisso de entrar no ar em até seis anos.

Ao “Cade” (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Net afirmou em ofício que a “Newco” tem:  “a finalidade declarada de impor às operadoras de TV por assinatura a venda casada (dos três sinais)”, e “assim, aumentar artificialmente seu poder de barganha e seus preços”. E completou: “Em resumo, a operação permitirá que concorrentes se juntem para praticar preços abusivos”.

Ainda no ofício, a “Net” prosseguiu com as acusações: “trata-se de um acordo entre concorrentes com efeitos idênticos ao de um cartel”. Vale lembrar que, assim como já informado aqui no TV Foco,  o preço dos pacotes individuais podem ser elevados de R$ 5,00 a até R$15,00 por assinatura. O engraçado é que a Globo faz o mesmo com as emissoras do seu grupo e ninguém reclama, né? Vamos aguardar os desdobramentos desse caso…

Com informações do jornalista Daniel Castro.

Veja também

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]