Nova minissérie da Globo, “Ligações Perigosas” terá disputa de poder entre os sexos
03/11/2015 às 11h31


Patricia Pillar (Isabel) ensaia cena com o assistente de direção Alexandre Moretzsohn e o diretor de fotografia Jean Benoît Crépon
(Foto: Globo/Caiuá Franco)
Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) e Augusto de Valmont (Selton Mello) são libertinos convictos e amantes ocasionais. Ricos, elegantes, descompromissados e amorais, ocupam o tempo com eventos sociais, festas, viagens e novas conquistas. A reputação do bon vivant é conhecida na cidade. Isabel faz menos alarde. Ficou viúva ainda muito jovem e é admirada por estar “à frente do seu tempo”, sem desrespeitar as regras sociais de boa conduta. Discretamente, mantém uma relação de cumplicidade com Augusto há anos. Entre quatro paredes, a dupla arquiteta planos e envolve outras pessoas em seus jogos de prazer. Querem mostrar que não são manipuláveis nem descartáveis como os outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até que um elemento inesperado desestabiliza essa parceria. Isabel e Augusto menosprezam os sentimentos alheios e se julgam imunes a eles. Do alto de sua arrogância, a dupla nem imagina que o amor os afetará de maneira irreversível. “Esse encontro do amor e da perversão é uma briga, uma guerra durante os dez capítulos. Estamos aqui lidando com personagens muito densos, fortes. A câmera vai trazer para o público, com muita sensibilidade, com pouca interferência, a alma dessa história”, afirma Denise Saraceni, diretora de núcleo.

Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) e Augusto de Valmont (Selton Mello)
(Foto: Globo/Caiuá Franco)
A disputa de poder entre os sexos também está muito presente em ‘Ligações Perigosas’. Os protagonistas competem entre si para provar quem é mais hábil na arte da sedução: “O duelo entre feminino e masculino, matriarcado e patriarcado, é uma das forças motrizes da sociedade desde sempre”, explica Manuela Dias, autora da minissérie. “Isabel não sente remorso nem culpa, e tem um desejo de vingança sobre o sexo masculino que é fundamental pra personagem – o objetivo da vida dela é se sobrepor aos homens, é exercitar esse domínio sobre eles”, analisa Vinícius Coimbra, diretor geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com previsão de estreia em janeiro de 2016, ‘Ligações Perigosas’ é uma minissérie de Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e de núcleo de Denise Saraceni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aos 83 anos, atriz de A Força do Querer, da Globo, expõe rejeição do filho ao decidir posar nua: “Minha família”
● Estrela de Cheias de Charme acaba de anunciar demissão da Globo após 30 anos e relata: “Muito estranho”
● R$2 bilhões: Globo dá rasteira na Record e garante maior contrato da história em 2025 com fenômeno nº1
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.