Novo programa da Globo “É de Casa” tem boa estreia, apesar de lembrar o “Hoje em Dia” e ter confusão de apresentadores


Apresentadores da nova atração da Globo, É de Casa (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Apresentadores da nova atração da Globo, É de Casa (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Apresentadores da nova atração da Globo, É de Casa (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)

Foi ao ar pela Globo na manhã deste sábado (8), a estreia do programa “É de Casa”. A atração que tem 3 horas de duração, entrou no ar pontualmente às 09h com a promessa de trazer algo inovador para a telinha dos telespectadores, porém o que foi visto mesmo é “um pouco do mais do mesmo”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

"Hoje em Dia" da Record já teve muitos apresentadores (Foto divulgação)
“Hoje em Dia” da Record já teve muitos apresentadores (Foto divulgação)

Com diversos cenários e 6 apresentadores, por vezes, acabou sendo difícil entender o que cada um deles falava. Sim, principalmente no início da atração, quando os apresentadores se atropelaram. O programa que se passa dentro de uma casa abordou os mais diversas temas, e recebeu os pais dos apresentadores para comemorar o Dia dos País.

+Veja o que os internautas acharam do “É de Casa”

Apesar da inovação no cenário, que se passa em uma casa, o matinal acabou lembrando e muito outros programas da nossa TV. Ao ver tantos apresentadores no mesmo programa, é possível remeter rapidamente ao “Hoje em Dia” da Record, que anos atrás chegou a ter 5 apresentadores.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em outro momento, logo no início do “É de Casa”, os apresentadores leram noticias de jornais e se reuniram em uma mesa para comentar os fatos do dia, o que lembrou e muito o programa “A Casa e Sua” e também o “A Tarde é Sua”, ambos com apresentação de Sônia Abrão na RedeTV!. A própria apresentadora brincou com a situação e postou uma imagem comparativa com a legenda” Tudo se copia, como dizia Chacrinha!!! Kkkkkkkk😂” em seu Instagram.

Veja também

Apesar das comparações, e de alguns apresentadores terem tido pouco destaque, como Ana Furtado, Cissa Guimarães e André Marques, o “É de Casa” tem sua estreia com saldo positivo. Com o passar do tempo, as TVs passam a ver a necessidade de investir também em programas ao vivo aos finais de semana. Desta maneira, mais profissionais são contratados, a concorrência aumenta e o público é quem ganha.

O “É de Casa” ainda terá que passar por alguns ajustes se quiser ser melhor aceito pelo público, mas de certa forma é o primeiro passo para o que a Globo tanto desejava: tirar os desenhos, investir em programação para adultos nas manhãs e aumentar o seu faturamento.

Aaron Racanicchi

Obs:  As opiniões expressas neste artigo não correspondem, obrigatoriamente, as do site TV Foco, sendo de total responsabilidade do escritor.

🚨 Luto! 3 mortes abalam toda a TV brasileira + Alta cúpula da Globo passa o facão em Huck, Mion e Ana Maria        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram