“Onerar o assinante seria suicídio para a TV paga”, diz presidente da ABTA sobre a Simba
26/03/2017 às 18h57
A Record, o SBT e a RedeTV! estão investindo massivamente em propaganda contra algumas operadoras de TV paga. Juntas, elas formaram a Simba Content, que revindica o pagamento pelas operadoras de seus sinais em HD na TV fechada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oscar Simões, presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), analisa em entrevista ao Meio&Mensagem como ruim para a TV fechada a revindicação das três emissoras:
“Penso que, se houvesse qualquer margem para a reduzir os custos, as operadoras já o teriam feito. Defendemos sempre um trabalho na direção contrária, no sentido de qualificar a produção e o serviço com menos custos e mais opções ao espectador”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oscar analisa que as operadoras de TV paga também estão passando dificuldades financeiras e que, ao aceitar o pedido das emissoras, elas estariam cometendo suicídio:
“Todas as empresas do setor estão se esforçando ao máximo para reduzir seus custos. Em um momento economicamente difícil como este, qualquer ideia que possa onerar o setor e, consequentemente, o assinante, seria suicídio para a indústria de TV paga”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O consumidor, segundo o presidente, sairá perdendo: “As operadoras também enfrentam a crise e vêm sofrendo com a retração da base. Qualquer novo custo, certamente, iria onerar as empresas e acabaria afetando os assinantes”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chupa, Globo!”: Ratinho invade gravação de Gusttavo Lima no SBT, expõe Patrícia Abravanel e provoca rival
● Mulher vê R$ 100 mil irem pelos ares no Show do Milhão ao errar pergunta que muita gente tem certeza que sabe
● Apartamento, mansão em Alphaville e R$ 1,6 milhão: Globo arranca herança dos filhos de apresentador amado no Brasil
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.