Para cumprir cotas de conteúdo nacional, canais pagos apelam para reprises

01/09/2015 às 18h10

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
"Minha Mãe é Uma Peça"(Foto: Divulgação)
"Minha Mãe é Uma Peça" foi o filme brasileiro mais reprisado em 2014. (Foto: Divulgação)

“Minha Mãe é Uma Peça” foi o filme brasileiro mais reprisado em 2014. (Foto: Divulgação)

Desde 2011, os canais pagos são obrigados a cumprir uma lei federal (11.485) que instituiu cotas de conteúdo nacional, que tem como principal objetivo aumentar o número de produções audiovisuais no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do número de produções brasileiras ter aumentado 159%, a presença nacional na programação de grandes canais pagos como HBO, Warner, Sony e Telecine, chega a ser de menos de 5%. De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, para cumprir as cotas instituídas, os canais passaram a apelar para as reprises.

Um levantamento feito pela Ancine mostra que no ano passado, o filme “Minha Mãe é Uma Peça” lidera o ranking de exibições, sendo reprisado 61 vezes, uma média de mais de uma exibição por semana. “De Pernas Para o Ar 2”, aparece na segunda colocação com 53 exibições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o ranking dos filmes brasileiros mais reprisados:

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Nas análises gerais de 2014, o Canal Brasil foi, entre os canais pagos, o que mais exibiu produções brasileiras, seguido pelo Multishow. No ranking de 20 canais, a Universal Channel apareceu na última colocação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o ranking geral:

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

canais pagos
Filmes
lei da tv paga
noticias da tv
TV Paga

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.