Pecado Mortal chega ao capítulo 100 com péssima audiência


Fernando Pavão (Carlão) e Betty Lago (Stella) em cena de Pecado Mortal
Fernando Pavão (Carlão) e Betty Lago (Stella) em cena de Pecado Mortal
Fernando Pavão (Carlão) e Betty Lago (Stella) em cena de Pecado Mortal

Nesta quinta-feira (13), “Pecado Mortal” chega ao capítulo 100, com sua terceira e última fase, porém, até agora, a audiência não correspondeu às expectativas da Record. A trama, que estreou com um ar de superprodução,hoje pena para dar 5 pontos de média. Em dias como ontem, registra apenas 4.

A trama de Carlos Lombardi, além dos muitos problemas, ainda sofreu recentemente com a saída do diretor-geral, Alexandre Avancini e da saída repentina de Mel Lisboa (Marcinha), que obrigou autor e equipe a reescreverem cenas e mudarem os rumos de Marcinha e outros personagens ligados a ela.

Avancini deixou a novela para assumir o projeto de segundo horário de dramaturgia da emissora, um desejo do próprio Carlos Lombardi, que deu declarações dizendo que a Record não prioriza a dramaturgia. Ironicamente, teve de abrir mão de seu diretor para isso. Assim, a situação de Pecado Mortal foi complicada ainda mais

Outro problema da novela, como aponta o jornalista Daniel Castro, são as chamadas da novela nos intervalos comerciais. A explicação é o atraso na finalização dos capítulos, que chegam para a geração poucas horas antes de a novela ir ao ar. Nem a mudança de horário foi suficiente para alavancar a audiência de Pecado Mortal.

As reviravoltas que Lombardi criou impediram que a história sofresse as entediosas barrigas. Porém, tanta agilidade poderia confundir o telespectador, mas o autor foi esperto ao apostar nos flashbacks constantes. Assim, a novela cumpre lá sua cota de reiteratividade, fica bem explicada.

Veja também

O empenho do elenco em passar veracidade a seus personagens é notado. Jussara Freire e Victor Hugo, interpretes dos vilões da novela, destacam-se nas cenas de tensão da atual fase. O ressurgimento de Stela (Beth Lago) trouxe novo respiro, embora a ausência da personagem tenha sido sentida pelos telespectadores.

É interessante notar também a virada da personagem de Paloma Duarte, Doroteia, que antes tinha ares de vilã impiedosa e agora age como uma mulher apaixonada e capaz de tudo pela atenção de Carlão (Fernando Pavão), formando a outra ponta do triângulo amoroso central com Patrícia (Simone Spoladore).

O humor, principal característica de Lombardi, se faz pouco presente, mas nesse terreno é Ilana (Bianca Byington) quem rouba a cena toda vez que aparece. Psicóloga que se acha artista, não tem onde cair dura, mas não perde a pose. Suas frases são hilárias e o tom que a atriz dá à personagem a deixa ainda mais engraçada.

Por tudo isso, Pecado Mortal tinha tudo para ser uma excelente novela, porém, foi tratada com descaso pela emissora e o público não correspondeu. A essa altura do jogo, não é exagero afirmar que dificilmente ela emplacará um gol na audiência.

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]