O ator Pedro Cardoso se retirou ao vivo da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) nesta quinta-feira, 23 de novembro, em apoio à greve dos funcionários e contra o deboche racista feito pelo presidente da empresa, Laerte Rimoli, durante o programa Sem Censura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Futuro candidato a presidente, Dr. Rey dispara: “Quero ser o Kennedy do Brasil”
“Eu não vou responder essa pergunta nem nenhuma outra. Porque quando eu cheguei aqui hoje encontrei uma empresa que está em greve. Eu não participo de programas de empresas que estão em greve”, disse ele.
O cantor e percussionista Carlos Negreiros, o professor Lúcio Lage e o ator Hugo Bonemer observaram em silêncio o desabafo de Cardoso, que continuou: “Além da greve, que não me cabe julgar, não conheço a negociação, não estou a par nem me cabe emitir opinião a respeito de quem está fazendo a greve ou de quem está trabalhando. O que cabe a mim é o respeito a todos vocês, aos que estão parados, aos que estão trabalhando e aos que estão aqui”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu, diante desse governo que está governando o Brasil, tenho muita convicção de que as pessoas que estão fazendo essa greve provavelmente estão cobertas de razão. Então eu não vou falar do assunto que eu vim aqui falar, nem de nenhum outro”, disparou.
+Juliano Cazarré estreia em O Outro Lado do Paraíso e comenta sobre papel na internet
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
O preconceito praticado por Laerte Rimoli, presidente da EBC, que fez piadas nas redes sociais com o racismo sofrido pela atriz Taís Araújo, também foi criticado por Pedro. “O que eu soube também quando cheguei aqui é que o presidente dessa empresa, que é uma empresa que pertence ao povo brasileiro, fez comentários extremamente inapropriados a respeito do que teria dito uma colega minha, onde a presença do sangue africano é visível na pele. Porque o sangue africano está presente em todos nós, e em alguns está presente também na pele. Se essa empresa que é a casa do povo brasileiro tem no presidente uma pessoa que fala contra isso, eu não posso falar do assunto que eu vim falar aqui.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para concluir a revolta, Pedro Cardoso se levantou e cumprimentou todos os presentes enquanto se despedia. “Eu tenho imenso respeito por todos vocês que estão aqui, eu peço desculpas, mas eu vou me levantar, em respeito aos grevistas”, argumentou.
A apresentadora da atração, Katy Navarro se manifestou na sequência. “Eu respeito bastante a sua opinião, respeito a sua saída, a gente vive em uma democracia e precisa respeitar a opinião de cada um. Pedro Cardoso, obrigada pela sua presença, entendo perfeitamente tudo o que está acontecendo.”
Veja a situação:
https://www.youtube.com/watch?v=w-ZnaJuCz4k