“Pra mim foi uma surpresa”, diz Téo José após Band não renovar seu contrato
03/02/2018 às 18h10
Como o TV Foco já informou, a Band resolveu não renovar o contrato com o narrador Téo José, que desde a morte de Luciano do Valle ganhou o posto de maior narrador do canal. Em conversa com o jornalista Eduardo Ohata, ele contou que foi pego de surpresa com a decisão da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para mim foi uma surpresa, já que em novembro falaram que eu seria mantido, esticaram meu contrato até o fim de janeiro, apesar de ele ter vencido em dezembro. Mas fui avisado ontem [quarta-feira] sobre a decisão”, revelou o narrador.
+Problemas internacionais fizeram a Globo adiar a novela Verão 90 Graus; saiba tudo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda falou sobre a situação nos últimos meses, com a indefinição da emissora quanto às transmissões desse ano. O narrador acredita que a situação econômica do país possa ter contribuído com a não renovação.
”Foram quatro meses muito ruins desde outubro do ano passado, quando começou a negociação, narrador sofre com esse tipo de indefinição. A decisão foi deles [Band], por mim ficaria na casa pelo menos mais esse ano. Pode ser que tenha pesado o momento econômico que o país vive.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BAND NÃO RENOVA CONTRATO DE TÉO
Em crise, a Band segue com sua política de cortes que atinge todos os departamentos, e acaba de dispensar mais um nome importante do seu casting de profissionais: Téo José.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão de vidente famosa traz alerta gravíssimo para Lula com risco eminente ainda em novembro
● Neymar está dando adeus ao Al-Hilal pra assinar com Teixeira pra jogar com Guilherme no Santos em 2025
● Do Direito Desportivo ao empreendedorismo: a jornada de inovação de Luciana Lopes
De acordo com o colunista Flávio Ricco, o narrador, que após a morte de Luciano do Valle, em 2014, assumiu o posto de principal voz das transmissões esportivas da Band, deixou a emissora após 12 anos. O canal havia iniciado uma negociação para renovação de contrato com Téo em outubro, mas com a saída dos diretores Marcelo Meira e Diego Guebel, que tinham uma relação mais próxima com o narrador, a extensão do vínculo tornou-se complicada.
A decisão de não renovação foi tomada na noite desta quarta-feira (31), quando a Band, representa por Juca Silveira, se reuniu com Téo, e optou pela sua dispensa. “Agradeço a oportunidade de ter feito tudo isso. Mas mais que isso, por ter feito todo este trabalho com resultados, informações importantes e qualidade. O sentimento do dever inteiramente cumprido”, declarou o narrador, que antes de chegar à Band, em 2006, teve passagens pela Manchete, SBT, PSN e Rede TV!.
A saída de Téo pode ser um indicativo de a Band não deve mesmo se acertar com a Globo para dividir as transmissões da Copa do Mundo na Rússia, e até mesmo perder os direitos da Liga dos Campeões, torneio que vem sendo uma das maiores audiências da emissora. Isso representaria um baque gigantesco para o canal, que praticamente encerraria um segmento que foi seu carro-chefe durante muito tempo: as transmissões de futebol.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.