Primeiros capítulos de “A Regra do Jogo” registram baixa audiência na Web


"A Regra do Jogo" registra boa audiência (Foto: Reprodução/ Globo)
"A Regra do Jogo" registra boa audiência (Foto: Reprodução/ Globo)
“A Regra do Jogo” registra boa audiência
(Foto: Reprodução/ Globo)

Em meio a um cenário de ascensão do acesso à internet no Brasil, com mais de 49% da população tendo acesso, segundo a Pesquisa Nacional Brasileira de Mídia, o público na internet da novela das nove da Globo parece não ter acompanhado esta evolução.

Segundo dados divulgados pela Globo, a novela de João Emanuel Carneiro, “A Regra do Jogo”, registrou apenas 8 milhões de usuários, cerca de 500 mil por capítulo. Em comparação com a audiência no Painel Nacional de Televisão, isto representaria apenas 0,5 pontos por capítulo, já que um ponto representa 233 mil telespectadores no Ibope.

Para o colunista Ricardo Feltrin, há três agravantes para a contagem destes telespectadores. “O ponto no Ibope é uma média completa, essa estimativa representa uma média que vai do começo ao fim de cada capítulo. O cálculo dos “plays”diz o número de cliques nos vídeos, mas não informa se as pessoas assistiram ao vídeo até o fim do capítulo. A audiência do instituto é medido no país, já o “play” pode ser dado por qualquer brasileiro em qualquer lugar do mundo”, conclui.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]