A nova campanha da Bombril está dando o que falar. A peça publicitária, onde a cantora Ivete Sangalo e as humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa aparecem fazendo deboches dos homens, teria agido de má fé, com várias piadas maldosas.
Diante de várias denúncias, a propaganda está sendo alvo de investigação pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que abriu um processo contra a marca nesta quarta-feira (12), sob a acusação de discriminação.
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, os consumidores reclamaram de “discriminação de gênero” e “deboche da figura masculina”, com uma repercussão negativa, apesar de afirmar que “toda brasileira é uma diva”.
Nela, Ivete faz um comentário sobre os homens: “Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa”. Depois, Calabresa afirma que é impossível comparar os gêneros, já que toda mulher é uma diva e todo homem é devagar.
+ Após Marina, Klebber Toledo estaria namorando ex-atriz da Record
Veja também
“Acidente grave”: Tralli paralisa Jornal Hoje às pressas com morte desoladora e luto toma conta da Globo
Luto: Sem Tralli, Jornal Hoje entra às pressas na Globo e confirma notícia mais triste do dia: “Grave”
Antes do fim de 2023: 3 noticias decisivas, confirmam agora verdade sobre nova lei do pagamento 14º salário
Apesar das várias risadas, ironias e deboches, a Bombril se defende dizendo que a campanha foi “desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino” e que a única intenção é a de “ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira”.
A marca afirma ainda que a propaganda “não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra ‘diva'”.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA