Raul Gazolla fala sobre indenização por assassinato: “Dinheiro não trará Daniella de volta”


O ator Raul Gazolla. (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Glória Perez e Raul Gazolla, respectivamente mãe e viúvo da atriz Daniella Perez – que foi assassinada em 1992 -, não receberam até o momento a indenização devida determinada em decisão judicial de 2002.

Raul comentou sobre o assunto, emocionado: “Não tem dinheiro que pague uma vida, não tem dinheiro que pague uma mãe perder uma filha daquela forma. Qualquer dinheiro seria trocado pela vida dela, mas a gente sabe que isso não existe. Eu acho que nossas leis são falhas”, disse Raul. “Eu trocaria esta pena por eles continuarem na cadeia. O dinheiro é só uma dor no bolso. O que nós gostaríamos é de vê-los numa prisão perpétua, eles são réus confessos e provados. Eu queria que eles ficassem na cadeia para sempre.”

De acordo com o advogado Paulo Cezar Pinheiro Carneiro Filho, que representa a autora e o ator, o valor estabelecido em março de 2002 – de 500 salários mínimos – nunca chegou a ser pago porque em 2005 Paula e Guilherme entraram com processo de insolvência, alegando não terem bens para cumprir a decisão judicial. Ainda segundo o advogado, este processo de insolvência até hoje não foi avaliado pela Justiça e não há uma previsão para que isso aconteça. Caso seja avaliado que a alegação de Paula e Guilherme não é válida, eles deverão pagar o valor acrescido de correção monetária e juros. “Ainda há esperança”, disse o advogado.

Daniella Perez foi assassinada na noite do dia 28 de dezembro de 1992, com 18 golpes de tesoura, depois de ter deixado os estúdios da TV Globo. Seu corpo foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Na época, a atriz fazia parte do elenco da novela “Corpo e alma” como a doce Yasmin, trama escrita por sua mãe, Gloria Perez. Guilherme de Pádua vivia Bira, que era apaixonado pela personagem de Daniella.

Guilherme de Pádua e Paula Thomaz (ex-mulher do ator) confessaram o crime. Em 1997, ele foi condenado a 19 anos de prisão. Já Paula foi condenada a 18 anos e meio por sua participação no assassinato. O casal cumpriu parte da pena e ambos foram beneficiados por indulto por bom comportamento.

Veja também

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):