Quando se fala em anunciantes, o primeiro que vem na nossa mente é a Unilever, que durante anos, foi a maior no Brasil. No entanto, em 2014, ela acabou perdendo esse posto, ficando na terceira colocação no ranking anual do portal Meio & Mensagem.
Agora, a liderança é da Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), que, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, da Veja, investiu 1,382 bilhão de reais em publicidade nos principais veículos de mídia do país. Depois, vem o laboratório mexicano Genomma.
A empresa de cosméticos para as classes C e D e investiu 1,311 bilhão de reais em propagandas que foram ao ar, durante o ano passado, na Record. A partir de 2015, o laboratório deixou de anunciante exclusivo do canal e passou a anunciar na Band e na TV Paga.
+ Globo corta casal gay de “Babilônia” e atores ficam sem função na novela
O ranking, que será divulgada nos próximos dias, já leva em conta os descontos dados pelos veículos de comunicação. Na TV por assinatura, o desconto médio é de 78% sobre o preço de tabela. A seguir, confira a lista dos maiores anunciantes no Brasil no ano de 2014:
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
1º Via Varejo: 1,382 bilhão de reais
2º Genomma: 1,311 bilhão de reais
3º Unilever: 1,244 bilhão de reais
4º Caixa: 781,4 milhões de reais
5º Hypermarcas: 585,8 milhões de reais
6º Ambev: 529,7 milhões de reais
7º Petrobras: 463,5 milhões de reais
8º Reckitt Benckiser: 389,2 milhões de reais
9º Banco do Brasil: 378,3 milhões de reais
10º Telefônica: 376,1 milhões de reais
🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA