Record desiste de revigorar Record News e transformá-la em nova GloboNews
30/01/2017 às 10h27
No fim do ano passado os diretores do Grupo Record planejavam uma reformulação geral para a Record News, primeiro canal exclusivo de notícias para a TV aberta. A reformulação tentaria retomar o objetivo de lançamento da emissora, que foi se distanciando a cada ano do jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova fase do canal teria uma concorrente como “inspiração”. É que existe uma ordem “de cima” para transformar a Record News em uma espécie de GloboNews, canal de notícias da Globo que é exibido com exclusividade para assinantes de TV paga.
Dentro do canal, não se tem ideia de quanto tempo dure uma reformulação com um grande objetivo como este. A pretensão para alguns era que a “nova” Record News estaria pronta em 3 ou 4 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, toda essa história de investimentos caiu por terra e ao que parece não dará em nada, como informa o jornalista Flávio Ricco. O assunto já até caiu no esquecimento e ninguém mais fala sobre ele.
Enquanto isso, a GloboNews na TV fechada tem alcançado índices surpreendentes. Por várias vezes, na cobertura de grandes acontecimentos, ela tem encostado nas audiências do SBT e da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso demonstra simbolicamente como a Record e a Globo continuam em patamares totalmente opostos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner rejeita Tralli no JN, baixa ordem e Globo define alvo para o lugar
● Apresentador demitido de rival da Globo humilhantemente é flagrado fazendo súplica no metrô no meio da noite
● Silvia Abravanel na Record, Sabrina Sato no SBT e Márcio Garcia combatendo Portiolli: 3 viradas da TV em 2024
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.